Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


OS PALCOS VAZIOS DA OPOSIÇÃO

por cunha ribeiro, Sábado, 13.02.10

 

 Parece consensual que o governo de Sócrates tem vindo, desde o seu nascimento, a  passear as suas políticas a seu bel prazer. Sejam bons ou sejam maus, os decretos do governo têm saído e feito o seu caminho sem o mais leve estorvo do PSD. E todos sabem porquê: O partido ainda se não recompôs da traição de Barroso, nem da rasteira presidencial a Santana Lopes.
O que se tem passado no país bem pode espelhar o que, ao nível autárquico, vem ocorrendo em Vila Pouca, onde a oposição só tem outra cor, mas não tem sido diferente na atitude.
E se me é permitido dizer o que penso, não estará na hora da “oposição socialista” de Vila Pouca  começar a fazer oposição à séria ?
Calma, só estou a emitir uma opinião.
Imagino as vozes:: “ Lá está ele a meter a foice em seara alheia.... Nem sequer está filiado… Bem se vê que está fora… Não acompanha… Nem sequer sabe o que se passa na Assembleia Municipal…”
Sim, é verdade: não ESTOU filiado e ESTOU fora. ( Mas há uma decisiva nuance: É que, para o bem e para o mal, não SOU de fora, e, quem sabe se até SEREI filiado…).
Contudo, o facto de eu e muitos outros estarmos fora, não significa que não queiramos estar (por) dentro…O que é mais uma razão para que os que estão dentro transmitam aos que não estão o que se passa na sua terra.
Acresce afirmar que a oposição socialista de Vila Pouca não se deveria reduzir a um único palco – o da Assembleia Municipal.
Tudo bem, concede-se que, na Assembleia Municipal, tem havido e continua a haver muito trabalho  da oposição socialista.  Mas…
Mas será que isso chega para envolver e elucidar os eleitores?
 As oposições, quaisquer que elas sejam, não devem, em minha opinião, apenas lutar no “palco interior” das Assembleias Municipais. Devem também expressar essa luta no seu exterior.
A grande fatia dos eleitores,( daqueles que elegeram os deputados da oposição socialista), não vai, nem pode ir, às reuniões da Assembleia. Logo, não sabe o que por lá se  passa. E, creio, que querem saber. Até porque, ao fim de quatro anos, quererão estar em condições de avaliar com acerto as pessoas que elegeram, a fim de saberem se as voltarão a eleger ou não.
Ora, para justamente, perceberem, na altura própria,  em quem vão votar, os eleitores devem poder acompanhar o trabalho de campo dos seus eleitos.
Esta falta de feedback, que existe nas câmaras, entre os eleitos e os seus eleitores, deverá ser combatida.
E como?
Trazendo a público o que se passa nas Assembleias Municipais. Mas tudo! Não apenas o que interessa.
A quase exclusiva fonte dessa importantíssima informação tem sido, até agora, o semanário aguiarense “ Mensagens”. Sucede, porém, que este jornal não é lá muito bem visto pela oposição socialista ( pelo menos alguma). Queixando-se, às vezes com excessiva acrimónia, de parcialidade informativa por parte deste jornal
Pois é… Mas agora que  a “oposição  socialista” já terá ao seu dispor, onde fazer  passar a sua mensagem, espera-se que, sem preconceitos, o venha a fazer.
 O que seria salutar, não só para a  transparência dos actos políticos que interessam a todo o concelho , mas também para o esclarecimento cabal dos eleitores que votaram no partido socialista de Vila Pouca.
 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 18:43

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

1 comentário

De A Castanheira a 16.02.2010 às 15:24

Em primeiro lugar, permita-me que o cumprimente, depois fazer-lhe frontalmente uma pergunta!
Qual é o meio de comunicação social do PS em Vila Pouca de Aguiar? Confesso que da primeira vez que o Dr. Cunha Ribeiro falou no seu blog dessa probabilidade fiquei radiante! Mas já algum tempo passou após essa noticia em primeira mão e não vejo um orgão de comuinicação social que esteja "com" o Partido Socialista, um orgão que faça uma cobertura digna das noticias do concelho, um orgão que conseguisse cativar a opinião pública, um orgão que apesar de hipotéticamente estar conotado com o Partido Socialista,  nem se visse  rasto dos seus militantes em torno de todas as publicações.
Poderão até dizer após leitura deste texto, que não sei daquilo que falo e que se tenho esta ideia, porque não po-la em prática! POIS mas aí vem um comentário a uma parte do seu texto Dr. Cunha Riberio, é que não há maquina Socialista em Vila Pouca de Aguiar, como diz o Dr. Cunha Ribeiro, não há "seita" Socialista. Sou militante há ja quase 6 anos e não conheco nem Metade militantes.
Como queremos nós (uns Socialistas outros pseudo Socilistas) ganhar eleições, quando nos deitamos á sombra de históricos (quem até têm mérito, mas...), quando vemos um partido perder 1800 votos em oito anos e os lideres são sempre os mesmos, as pessoas são sempre os mesmas, um "laissez faire, laissez passer" que chega a meter nojo. 
Dr. Ribeiro pelo facto de ser militante, também tenho responsabilidades, mas sou dos mais jovens militantes do PS, e grande maioria das novas aquisições foram feitas por mim, quando não vejo mais ninguém a trabalhar. Para acabar a questão do orgão de comunicação social, e dando uma ultima achega, não sou filho de país abastados, por isso ser-me-ia impossivel investir em comunicação social.
Agora de uma coisa todos podem ter a certeza, (embora com convites para mudar de cor partidária), não mandoa toalha ao chão nem culparei fulano ou sicrano pela derrota que em 2013 o PS em Vila Pouca provavelmente terá.
Urge repensar o PS em Vila Pouca, urge termos uma "Nova Esperanca", temos que olhar para o passado para que possamos a partir daí "Projectar o Futuro".
O PS necessita de uma Vida Nova, gente nova convencendo os velhos do restelo(com todo o respeito) de que o tempo deles já acabou, que com certeza poderão ajudar, que as suas ideias poderão ser claramente boas, mas não muito mais do que isso.
Enquanto não vir uma remodelação dessas no PS, as minhas portas estarão fechadas. 
As pessoas passam e o PS fica, sendo que  o futuro a  Deus Pretence... 
E eu andarei por aí...
      

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg