Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A ARTE DE SOFRER

por Francisco Gomes, Segunda-feira, 20.06.16

Ninguém gosta de sofrer, o próprio Jesus Cristo, no auge da sua Paixão, pedia ao Pai que afastasse dele o sofrimento, mas logo refletia e dizia: “ não se faça a minha vontade, porém a Tua.”

Outro dia fui visitar um amigo no hospital, seu estado é bastante delicado. Diante do seu sofrimento, dei-lhe vários conselhos, todos válidos para amenizar seus sofrimentos, principalmente, aquele que o induzia a sofrer com resignação, como Cristo sofrera. No entanto, certo dia, acordei de manhã com uma forte gripe, estava até com febre alta. Imediatamente, fui ao médico que me receitou alguns remédios, e recomendou-me bastante repouso. Só porque tinha que ficar alguns dias de cama, fiquei nervoso e perdi a calma, aquilo que havia aconselhado o meu amigo. O sofrimento deve ser suportado com resignação, mas pelos outros.

Tenho muito medo das doenças, me preocupa se um dia eu adoecer, talvez imóvel, sentir dores, se isso acontecer, não sei qual será o meu comportamento. Mas, uma coisa é certa: nunca será como aconselhei ao meu amigo. Reconheço que sou hipócrita, gosto de receitar para o outro aquilo que eu não suporto. Reconheço que estou errado, preciso me corrigir, antes que seja tarde. Nós, realmente, devemos ser imitadores de Cristo, sofrer com resignação os reveses da vida. Reconhecer que diante do desespero, o sofrimento pode aumentar.

Nesta vida todos estão sujeitos ao sofrimento, uns sofrem mais e outros menos, mas ninguém está imune ao sofrimento, pois ele existe desde que o mundo existe. Se a gente conseguir unir nosso sofrimento aos sofrimentos de Cristo, já estaríamos a caminho da Salvação. Cada um tem que carregar sua Cruz, não adianta fugir dela, quanto mais tentamos fugir, mais pesada ela se tornará. Quem procura sofrer com resignação, seu sofrimento é mais suave. No mundo existe um batalhão de Santos e Santas, povoando os nossos altares, cujas vidas são exemplos de como suportar os sofrimentos da vida.

Santa Terezinha do Menino Jesus, a Santinha de Lesieaux, morreu tuberculosa aos 24 anos de idade. Esta doença matou muitas pessoas no século XIX e grande parte do século XX. Santa Teresinha em seus colóquios com Jesus Cristo, perguntou-lhe: “ Senhor, eu mereço estes sofrimentos? “ Ao que Jesus Cristo respondeu: “ E Eu, merecia?” Para que se tenha  uma noção do sofrimento, precisamos nos colocar no lugar daquele que sofre.

 

Deus abençoe a todos

 

Agostinho Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 20:52

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg