Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A BIOÉTICA

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 27.07.16

A Bioética é a ética da vida.  Precisa ser usada e respeitada a fim de controlar as experiências que estão mudando as condições de viver da humanidade. A cada dia a ciência avança mais em suas descobertas e pode trazer ameaças para o estilo de vida natural de cada ser humano. É preciso ficar alerta, diante de tantas descobertas que podem trazer perigos constantes.

Todos os dias surgem progressos da medicina, da biologia e da genética, cujas evoluções dão sentido à Engenharia Genética, que é a base da Bioética. As descobertas anunciadas podem servir para o bem ou para o mal da humanidade, podem constituir-se em benefícios ou em perigos para os seres humanos. É necessária uma oposição consciente a tudo aquilo que ameaça o equilíbrio biológico. Os desmatamentos criminosos, as queimadas constantes, as usinas termo elétricas, movidas a combustível fossei. Os milhões de veículos a mandar para o espaço, toneladas de monóxido e dióxido de Carbono, o uso indiscriminado de agrotóxicos nas plantações. Tudo isto está a fugir ao controle da sociedade e trazendo preocupações à produção de alimentos, a prejudicar os seres humanos.

O mundo já está a sofrer as várias agressões à natureza, as alterações climáticas estão o provocar secas, transformando em desertos, lugares que antes eram produtivos, inundando outros lugares, carregando tudo diante do ímpeto das águas. As autoridades mundiais precisam dar mais atenção a estes problemas que  estão a provocar alterações no planeta. Recentemente aconteceu nas Nações Unidas a assinatura de vários acordos para melhorar o clima do planeta. Acontece que os problemas estão acontecendo por muitos lugares e as soluções estão muito devagar.

A Bioética precisa agir firme em muitas questões que estão a provocar destruição, como as experiências nucleares que causam danos à humanidade. Também as experiências dos clones, precisam ser controladas, antes que tragam problemas para a vida. Enquanto a natureza não for devidamente respeitada muitas vidas ainda serão destruídas.

     

Deus abençoe a todos

        

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:28

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg