Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A BIOÉTICA

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 27.07.16

A Bioética é a ética da vida.  Precisa ser usada e respeitada a fim de controlar as experiências que estão mudando as condições de viver da humanidade. A cada dia a ciência avança mais em suas descobertas e pode trazer ameaças para o estilo de vida natural de cada ser humano. É preciso ficar alerta, diante de tantas descobertas que podem trazer perigos constantes.

Todos os dias surgem progressos da medicina, da biologia e da genética, cujas evoluções dão sentido à Engenharia Genética, que é a base da Bioética. As descobertas anunciadas podem servir para o bem ou para o mal da humanidade, podem constituir-se em benefícios ou em perigos para os seres humanos. É necessária uma oposição consciente a tudo aquilo que ameaça o equilíbrio biológico. Os desmatamentos criminosos, as queimadas constantes, as usinas termo elétricas, movidas a combustível fossei. Os milhões de veículos a mandar para o espaço, toneladas de monóxido e dióxido de Carbono, o uso indiscriminado de agrotóxicos nas plantações. Tudo isto está a fugir ao controle da sociedade e trazendo preocupações à produção de alimentos, a prejudicar os seres humanos.

O mundo já está a sofrer as várias agressões à natureza, as alterações climáticas estão o provocar secas, transformando em desertos, lugares que antes eram produtivos, inundando outros lugares, carregando tudo diante do ímpeto das águas. As autoridades mundiais precisam dar mais atenção a estes problemas que  estão a provocar alterações no planeta. Recentemente aconteceu nas Nações Unidas a assinatura de vários acordos para melhorar o clima do planeta. Acontece que os problemas estão acontecendo por muitos lugares e as soluções estão muito devagar.

A Bioética precisa agir firme em muitas questões que estão a provocar destruição, como as experiências nucleares que causam danos à humanidade. Também as experiências dos clones, precisam ser controladas, antes que tragam problemas para a vida. Enquanto a natureza não for devidamente respeitada muitas vidas ainda serão destruídas.

     

Deus abençoe a todos

        

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:28

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds