Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


CONTADOR DE VISITAS


contador View My Stats

página de fãs


Pesquisar

 

sitemeter


Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A CONFUSÃO MENTAL

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 01.03.17

Muitos idosos sofrem de confusão mental. A maioria das pessoas pensa em doenças mentais, oriundas da idade, pensam em “Tumores na cabeça”, ou mal de Alzheimer. Mas, na realidade, o motivo destas confusões mentais, não são provocadas por doenças da idade, mas por desidratação, a carência de líquidos no organismo. Três fatores muito importantes podem causar desidratação. O Diabetes descontrolado, a Infeção Urinária e o abandono do idoso.

Após os 60 anos acontece uma queda violenta nas reservas líquidas do organismo, na ordem de 50%. Por isso o idoso precisa tomar muito líquido a todo o momento. Mas o principal problema, é que o idoso não sente sede, é preciso alguém insistir com ele para que tome os líquidos.  Entende-se por líquidos necessários ao organismo, a água, os sucos  de frutas não fermentados, chás, água de coco, leite, sopas, gelatinas e frutas ricas em água, como melão, melancia, ananás, laranjas e etc.

A desidratação no idoso, é muito perigosa, porque provoca o aumento da pressão arterial, descontrola a frequência cardíaca, provoca  angina do peito. Em casos mais perigosos, pode levar ao estado de coma, o até à morte. Os idosos como não sentem sede, tende a resistir a não tomar líquidos, por isso se desidratam com facilidade. O Diabetes descontrolado, excesso de açucares no sangue, provoca  as reservas hídricas do corpo, como também as infeções urinárias, fazem perder  muito líquido pela urina.

Por isso o idoso não pode ficar abandonado, pois deixa de tomar líquido e pode ficar desidratado. Porque o idoso não sente sede, é preciso insistir com ele para tomar líquido. É por isso que o idoso não pode ficar sozinho por muito tempo. Quando sentimos que o idoso começa  fazer coisas fora do comum, devemos dar líquido para ele, eleva-lo para o médico, pois deve estar começando a desidratação. Depois dos 60 anos, o corpo necessita de dois litros de líquido por dia, quem não segue esta norma, está correndo perigo.

Precisamos ficar alerta, pois o idoso como não sente sede, nunca vai pedir qualquer líquido, precisamos oferecer e insistir para que ele tome. É muito difícil um corpo humano já debilitado, resistir a uma desidratação. É por isso que muitas vezes perdemos familiares, que poderiam ficar connosco mais tempo. Aquele que vigia seu patrimônio, tem mais  garantia de segurança.

    

Deus abençoe a todos

     

Agostinho Gomes  Ribeiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 20:56

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg