Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A FALTA DE ASSUNTO

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 26.07.17

Parece ridículo reclamar a falta de assunto para escrever, neste mundo que não faltam assuntos, pois todos os dias acontecem fatos que chamam nossa atenção. O grande perigo consiste em que as pessoas comecem a aceitar como normais, acontecimentos que prejudicam a humanidade, principalmente o terrorismo.

O Islamismo ou Muçulmanos foi uma religião criada por Maomé, no século VII, para enfrentar o Cristianismo, que após a queda do Império Romano do Oriente, passou a predominar no mundo. A prova desta oposição está no primeiro mandamento do Corão, que mandava matar um Cristão por dia. Com o correr dos anos, muitos governantes foram amenizando, mas o veneno ficou na raiz. Muitos Cristãos pagaram com a vida, como aqueles 30.000 Armênios que foram mortos pelos muçulmanos turcos.

Em vários países temos hoje o famigerado Exército Islâmico, descendente de outros movimentos terroristas que já semearam o pânico no mundo, com o sacrifício de milhares de vidas. O Exército Islâmico está a ressuscitar o antigo Islamismo. Muitos governos se dizem contra, mas nada fazem para impedi-los de agir. Esse famigerado movimento mais a guerra na Síria são os responsáveis pelos milhares de refugiados que procuram principalmente na Europa, um local para viverem em paz. Somente este ano, mais de 3.000 pessoas já foram sepultadas no fundo do Mar Mediterrâneo, um Mar que evidencia a paz, mas convive com o terror. A grande tristeza é a quantidade de crianças, vítimas destas injustiças.

Quando aconteceu o 11 de setembro de 2001, que milhares de americanos pagaram com a vida, o fanatismo religioso de um grupo de facínoras, eu pensei que seria o último atentado terrorista a acontecer no mundo. Mas me enganei, pois já aconteceram muitos outros em vários países. Religião quer dizer “Religação” da criatura criada com o seu criador. Que deus criador é esse que esses fanáticos evocam que só é feliz com a desgraça dos outros?

O mundo precisa combater este fanatismo, não pode aceitar esta religião, que só quer prejudicar as pessoas. Esta religião é o botão da flor do mal que pode desabrochar em qualquer lugar. O pior é que existem fanáticos em todo o mundo, embora eles preguem, não pode haver convivência com outras religiões.

     

Deus abençoe a todos

         

Agostinho  Gomes  Ribeiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:45

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds