Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A FAMÍLIA COMO VAI?

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 20.07.16

“A família como vai? Meu amigo me responda quem pergunta é o Pai, a verdade não esconda”. Todos sabemos que a família é a “Célula Mater” da sociedade. As famílias Cristãs seguem o exemplo da Sagrada Família de Nazaré. Conforme a história, Jesus Cristo nasceu e se desenvolveu no seio de uma Família. Olhando o comportamento das famílias no mundo, podemos confirmar que na maioria dos Países onde surgiram revoluções, estas começaram pela destruição dos laços familiares. Uma família organizada e feliz, é um País em ordem, é o mundo em Paz. Por isso, todos os organismos que aspiram ao progresso e à ordem, não podem se descuidar do comportamento familiar.

Eu tive a felicidade de nascer no seio de uma família, pobre, onde faltava até o essencial, mas não faltava o carinho e o cuidado dos Pais para com os filhos. Quando meu Pai se incorporou à família, eu já ia fazer doze anos. Porque vivi os primeiros anos sem a presença do Pai, fui sempre mais agarrado com minha mãe. Vivi com meu Pai, pouco mais de quatro anos. Vim para o Brasil quando tinha 16 anos,  quando fiz 17 anos, já estava aqui. Sempre morei com alguém, mas sempre me sentia sozinho.

Iniciei minha vida morando com meus tios, só se preocupavam com dinheiro, não se preocupavam com as pessoas. Como o meu patrimônio era uma dívida de Cr$14.800,00, daquele tempo, só se preocupavam saber se eu pagava, agora se precisava de alguma coisa não se importavam. Quando eu fazia 22 anos, já tinha a nacionalidade brasileira, fui morar com meu irmão para ajudar no aluguel da casa. Sempre ganhei bem e me preocupava em guardar algum dinheiro. Sempre fui muito ponderado, sabia fazer amigos e preserva-los. Foi por este tempo que resolvi continuar com meus estudos. Fiz  o Curso Ginasial em quatro anos e o Curso Científico em três anos.

Sempre cultivei os valores humanos e morais que herdei da minha família. Á noite, depois da ceia, sempre se rezava o Terço, a Missa aos Domingos era uma obrigação. Casei com uma filha de portugueses, meus sogros eram de Vilela do Tâmega, muito religiosos, por isso não foi difícil formar uma família voltada para os valores religiosos. Hoje meus filhos ainda rezam todos os dias e não faltam à Missa. Porém, meus netos, já não seguem os exemplos e não querem nada com a religião.

As famílias no mundo de hoje, sofrem a influência do “modernismo”, por isso encontramos muitos comportamentos negativos. Por causa das liberalidades sexuais, formam-se famílias sem qualquer sentimento moral ou religioso. Os casamentos estão falidos, as pessoas passam a conviver sem qualquer vínculo de responsabilidade, o resultado são famílias mistas, com dificuldades de relacionamento. Vários fatores provocam os desmoronamentos familiares, como o  desemprego e a falta de estrutura. As Varas de Justiça vivem superlotadas de processos, a cada dia aumentam mais os litígios familiares.

Ao final de tudo, quem vai sofrer as consequências são os filhos que nunca pedem para nascer.

                                                     

Deus abençoe a todos

                                                   

Agostinho  Gomes  Ribeiro 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:45

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds