Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


CONTADOR DE VISITAS


contador View My Stats

página de fãs


Pesquisar

 

sitemeter


Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A GRANDE BELEZA

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 29.06.17

Não existe nada mais belo do que um corpo humano. É a obra máxima de um Deus Criador. Faz parte de um conjunto de belezas a quem damos o nome de Natureza. Cada ser humano que vive neste Planeta, deve ser olhado com muito carinho, pois todos são verdadeiras Imagens e semelhanças de Deus. Cada parte do corpo humano é de uma perfeição exclusiva, isto é, não existe nada mais perfeito e completo do que ele.

Admiramos os olhos, não importa a sua cor, pois eles sempre nos mostram os lados mais belos da vida. É com eles que podemos apreciar as belezas que Deus criou para nós. Com um simples movimento do olhar, podemos realizar aquilo que nosso coração sente e deseja. Os olhos são os faróis do corpo e os guias da nossa alma. Olhamos a boca circundada pelos lábios, sempre atraentes, não pela beleza da boca, mas pelas palavras que têm o poder de construir ou destruir. Muitas vidas já foram destroçadas por palavras que jamais deveriam ser ditas. Apreciamos os cabelos, sedosos ou não, eles são a identidade da nossa vida. A beleza dos cabelos não está na cor e nem no tratamento que lhe dispensamos, mas no prazer de serem alisados por alguém que a gente gosta. Os ouvidos aptos a escutar aquilo que queremos e também o que não queremos. O importante é filtrar os sons e escolher os mais atraentes.

Os nossos membros inferiores, as nossas pernas, levam o nosso corpo a acompanhar quem não pode caminhar sozinho. Nossos membros superiores, os nossos braços, no fundo de cada um há as mãos, para estender ou para abraçar o nosso próximo. Mãos abertas são aceitação, mãos fechadas são negação.

Para termos um corpo esbelto e atlético, não basta tratar da postura e fazer ginástica, mas também racionar a comida. É uma boa ideia dividir parte da comida com famintos que estão por todos os lugares. Não é a quantidade de comida que alimenta o corpo, mas a qualidade. A maior beleza do corpo humano, não deve estar nos trajes e nem nos produtos de beleza que usamos, mas no comportamento, nos atos e nos vícios que praticamos. A grande beleza está no coração de onde emana o amor que é fonte da vida.

O tempo é o maior inimigo da beleza do corpo.   Uma pessoa que ontem era jovem, hoje já é um idoso, alquebrado, cabelos brancos e pele cheia de rugas. A beleza nos abandona na medida em que o tempo vai passando. Em qualquer fase da vida, é interessante restaurar a beleza do corpo, nunca é tarde para se sonhar e idealizar projetos de vida.  É aconselhável acrescentar vida aos nossos anos, para que a beleza da vida se conserve melhor.

                                                    

Deus abençoe a todas

                                                

Agostinho Gomes Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:39

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg