Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


CONTADOR DE VISITAS


contador View My Stats

página de fãs


Pesquisar

 

sitemeter


Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A IDADE DE CRISTO

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 19.04.17

Muitas vezes vemos a figura de Deus Pai, como um  ancião velho e meio caduco. Tudo isto é simbologia, pois Deus não é velho e nem novo, ele é atual, pois em Deus não existe tempo e nem espaço. Jesus Cristo como homem, nasceu no ano um e morreu no ano trinta e três. É verdade que ressuscitou dos mortos, mas como Deus, pois a morte jamais teria poder sobre Deus. Jesus Cristo é Deus e como tal, não tem principio e nem fim. Nunca será possível dizer a idade de Jesus Cristo. 

No final do século XIX e inicio do século XX, muitos filósofos previram o fim de Deus e da Igreja. Teve um que previu a morte de Deus para o ano de 1925. Todos esses filósofos já morreram muitos deles não deve existir nem fragmentos e Deus continua vivo mais atuante do que nunca e a Igreja nunca terá fim porque é de consistência divina. Nestas previsões ficou confirmado o desconhecimento e as dúvidas que os homens têm de Deus. O quanto o ser humano é insignificante diante da imensidão de Deus.

O Século XX foi considerado o século da fé, dada a quantidade de Igrejas que surgiram por todos os lados. Surgiram com grande força os Santuários Marianos pelo mundo Os Santuários de Guadalupe e de Lourdes, bateram o recorde de visitas. Fátima apareceu nos primeiros anos, mas ao final do século, foi um dos Santuários mais visitados no mundo. Fátima vai fazer Cem anos este ano, já que as Aparições aconteceram em 1917.

Em pleno século XXI, muitos homens ainda desconhecem o Plano da Salvação, que trouxe Deus para o nosso mundo, para acabar com a hipocrisia da humanidade. Muitos homens ainda consideram Deus como algo que está sujeito às suas manobras, não aceitam suas limitações e seu poder que não lhes garante nenhum privilégio. Por isso, nenhuma das previsões sobre Deus aconteceu e não acontecerá nunca. “ Porque os homens põe mas Deus dispõe”.

As Igrejas nunca foram tão frequentadas, por todos os lados andam cheias de fiéis. Surgiram em muitos países grupos de Oração e muitas Comunidades Religiosas. Muitas pessoas que viviam afastadas estão voltando para a Igreja. Contra os fatos não existem argumentos. Os últimos Papas têm elevado ao máximo a Igreja Católica e falaram abertamente do amor de Deus pela humanidade.

O Papa João Paulo II foi um baluarte na luta contra o Comunismo e a Guerra Fria. Mostrou ao mundo o fracasso do Comunismo. O atual Papa Francisco já atuou nas relações de Cuba com os Estados Unidos, suspensas há mais de meio século. Deus é o Primeiro e será o Último, nunca passou e nunca passará.

    

Deus abençoe a todos

        

Agostinho  Gomes   Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:45

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg