Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A MANIFESTAÇÃO

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 20.07.16

Quando precisamos mostrar uma realidade diferente para alguém, fazemos uma manifestação para que possam entender. Assim aconteceu quando do nascimento de Jesus. O Messias era uma promessa esperada pelo povo Judeu, desde muito tempo. Porém, quando chegou o momento de se cumprir a promessa, ninguém entendeu e ninguém o recebeu.

Os povos que viviam nas trevas viram uma grande luz. Era uma Estrela a indicar que um Rei havia nascido. Essa luz foi seguida por povos estrangeiros, estudiosos, de lugares distantes, que não hesitaram em se por a caminho para conhecer tal Rei. Foram os Magos que seguindo essa Estrela, chegaram a Jerusalém à procura do novo Rei que havia nascido. Com a visita destes Magos aconteceu para o mundo a grande Manifestação. Aquele Menino humilde deitado numa manjedoura, naquele curral de dóceis animais, era de fato um Rei, que não nascera somente para o povo Judeu, mas para toda a humanidade.

A grande Manifestação aconteceu nos presentes que os Magos lhe ofereceram. Ouro símbolo da realeza, pois um Rei acabara de se manifestar. Incenso aroma que se espalha pelo ar, aquele Menino vai espalhar as graças de Deus por todos os lugares, vai tornar nossa vida mais aprazível, se nós louvarmos esse Menino Rei. Ofereceram a Mirra uma substância usada na conservação dos corpos, mas de sabor amargo. Simbolizava o sofrimento, mas a manutenção da vida. Para nós a Vida Eterna. A Estrela que guiou os Magos é a luz que ilumina nossos caminhos e orienta nossas vidas.

Os Magos voltaram para seus países por outro caminho. Eles encontraram o Presépio onde estava o Menino Deus. Quem encontra Deus em sua vida, jamais volta para os mesmos caminhos, a fé os ajuda a mudar de rumo. Em nossa vida sempre temos noites escuras em que a fé se afasta de nós. Nestes momentos em que achamos estar perdidos, surge a Estrela da Esperança a nos mostrar onde podemos encontrar Jesus, Caminho Verdade e Vida.

 Hoje em qualquer Igreja Católica podemos ver uma luz tênue, junto do Altar. Esta luz simboliza a Estrela que um dia guiou os Magos ao Presépio de Belém e nos confirma que no Sacrário está Jesus, tão real e perfeito como esteve um dia na humildade daquele Presépio em Belém, rececionado pelos animais, pois os homens não tiveram a capacidade de entender a sua presença neste  mundo.

    

Deus abençoe a todos

         

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:47

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds