Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A METÁSTASE

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 19.04.17

Chama-se “Metástase ou Metaptose” a disseminação de um determinado tipo de Câncer, gerado pelo corpo humano. Determinadas células desse tumor maligno, se desprendem e vão atacar outros órgãos do corpo, corrompendo o organismo e tornando difícil a sua cura.

Um fenômeno semelhante está acontecendo na administração do Estado do Rio de Janeiro. A descoberta das falcatruas do Ex Governador, desencadeou uma quantidade enorme de suspeitas de várias autoridades. O Presidente da Assembleia Legislativa foi levado coercitivamente para depor na Polícia Federal. A coisa se complicou com a prisão de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, sendo que um sexto, continua foragido no estrangeiro.

A metástase atingiu em cheio o Poder Executivo e o Poder Legislativo estadual, principalmente o Tribunal de Contas, órgão fiscalizador das contas públicas. Já corre o boato de que o Poder Judiciário também está envolvido. Uma delação premiada que está sendo negociado com o Ex Governador preso, uma centena de Juízes, Magistrados e Desembargadores serão denunciados. Está tudo contaminado na atuação dos poderes públicos do Estado. Desde o guarda da esquina, que faz vista grossa para infrações menos lesivas, passando pela Polícia Militar que executa vítimas indefesas, o fiscal que recebe propina para desconhecer os maus comportamentos, atingiu agora os mais altos escalões da Administração. Não sabemos onde tudo isto vai parar.

 O Rio de Janeiro sempre foi visto como uma vitrine do País inteiro. Se a situação está assim neste espelho do Brasil, imaginamos como estará ao longo destes oito milhões de quilômetros quadrados, sobretudo nos rincões mais longínquos e abandonados.

As maiores vítimas deste Carcinoma que corrói todo o Rio de Janeiro, são como sempre os pobres funcionários, muitos ainda não receberam o salário de fevereiro e poucos receberam o décimo terceiro salário. Os poucos que receberam, foi com o confisco que foi feito ao Ex Governador preso. Os mais sacrificados são o aposentados e pensionistas. Muitas pessoas que sempre tiveram uma vida  boa, hoje estão desesperados com dívidas e contas a pagar. Muitas pessoas ficaram depressivas e sobrecarregam  a farmácia da Igreja em busca de  remédios. Só Deus pode socorrer estas pessoas.

   

Deus abençoe a todos

       

Agostinho Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:47

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg