Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A Minha Primeira Vez

por cunha ribeiro, Sexta-feira, 20.06.14

 

 Você já experimentou falar da sua primeira vez, amigo leitor? Deve ter vergonha, suponho. Por isso não disse ainda a ninguém como foi. Mas você já imaginou como seria interessante revelar  tudo isso que você fecha a sete chaves num segredo egoísta e nada didático? Por que é que você é assim tão fechado? Tão reservado ao ponto de ocultar um facto tão importante da sua vida? Vá lá ganhe coragem e diga a toda a gente como foi a sua primeira vez. Não diga que não teve a sua primeira vez. Toda a gente tem.

 E se fosse corajoso começava pelo princípio, não omitia essa parte. Que é no fundo a parte mais melindrosa, aquela em que nos descobrimos mais estúpidos e ignorantes.

 Lá está você a desafiar-me:

 - Bonito, está aí armado em quê? Não conta a sua primeira vez e queria que eu a contasse, não ? 

Descanse caro leitor. Eu não sou opaco como você. Sou transparente. Conto tudo, digo tudo.

Oiça pois o que me aconteceu quando, naquela tarde de verão, tudo se me revelou pela primeira vez. Note que é a primeira vez que eu conto isto em público, o que o faz de si um privilegiado. Uma testemunha do meu destino, em primeira mão. 

 Sempre até aí eu morara no rés do chão. Nesse dia. Melhor, nessa tarde, pela primeira vez na minha vida,  subi a um sétimo andar. Não imagina o leitor como foi aquela minha primeira inefável subida aos céus. A exaltação interior. A sensibilidade, o suor, o suor... O medo! O absurdo receio de falhar no momento certo. De não saber exatamente onde colocar o dedo, de acertar no momento em que deveria entrar e sair. Eu e ela ali sós. Eu com a  chave na mão sem saber quando abrir nem fechar.  A transpiração a aumentar; a respiração ofegante; o raciocínio meio à deriva. E eu cada vez mais tenso, mais suado, mais intranquilo.

 Entretanto, de andar em andar, aquilo ia subindo, subindo. Até que, de repente, tudo paralisou à minha volta, e em mim próprio. Tentei controlar a respiração. Percebi, contente, que havia tocado no ponto certo. Uma espécie de ponto G. O único sítio onde deveria tocar . Por isso chegara o momento. O momento da absoluta coincidência entre o desejo e a emoção. Da união do gesto e  da ação. O princípio encontrou ali o seu fim,e  os difíceis preliminares tiveram um desfecho feliz. 

 Saíra no andar certo. O sétimo. Há pouco um sítio distante, quase inatingível. Foi um inferno a minha primeira vez num Elevador, a braços com a dúvida. Mas o final foi feliz. E a partir daí nunca mais foi difícil subir ou descer dentro daquela máquina.

 

Afonso Valtique 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 01:33

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

2 comentários

De joaodeparada a 20.06.2014 às 11:18

A primeira vez de um provinciano

Era uma vez dois amigos, que viviam na cidade grande,e um deles que era do interior convidou o amigo para visitar sua Cidade Natal,foram de carro e ao entrarem na Cidade, tinha uma árvore muito grande muito frondosa então pararam o carro e foi então que o provinciano falou,rapaz foi debaixo dessa árvore que eu tive a primeira vez,e o amigo pergunta é mesmo,e foi bom e o que ela falou? fala fala,fala porra e ele respondeu MÈ MÈ MÈ MEEEEEEEEEEEEEEEEEEÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

João Ribeiro

De cunha ribeiro a 20.06.2014 às 12:48

Primo: Pelos sons emitidos a coisa foi original...

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg