Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A NOSSA TERRA

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 22.02.17

“A nossa Terra que é sinal de consciência, não aprendeu a conviver. São tantos reinos, cada um querendo tudo, e as multidões, caminham a sofrer. Lutar pelo progresso e pela Paz, é um compromisso de todos nós.”

Sabemos que esta Terra em que vivemos não é propriedade de ninguém, ela pertence exclusivamente a Deus. Mas na prática, ninguém pensa assim. Muitos usam a Terra como uma simples propriedade, exploram comercialmente seus recursos naturais, numa especulação desenfreada. É um gesto criminoso usar aquilo que pertence a todos, como que sendo somente sua. Praticam desmatamentos, alterando as condições do clima no Planeta, procuram metais preciosos contaminando os rios e os córregos.

Algumas pessoas se apoderam de grandes glebas de terra impoluta, surgem assim os grandes latifundiários improdutivos. Enquanto uns poucos são proprietários de 98% das terras, milhões estão privados de um pedaço, onde possam plantar e colher. Por isso, surgiu no Brasil o Movimento dos Sem Terra, clamando por uma justa reforma agrária. O governo  começou a fazer doações, mas as pessoas vendiam e voltavam a reclamar outro local. Com isso, esse Movimento passou a criar problemas e a invadir terras produtivas. Hoje é um Movimento “parasita”, que vive nas costas  dos governos. Até os Índios, donos virtuais de todas as terras estão sendo confinados em pequenas glebas, e não raro estão sendo expulsos de suas terras.

São Francisco de Assis,  agradecia a Deus pela Terra em que vivemos e a chamava de “Mãe Terra”, que nos abriga e sustenta, produz frutos, legumes e cereais, essenciais à nossa alimentação. A Terra é a “Casa Comum” de bilhões de vidas, por isso exige ser amada e respeitada. Além disso, a Terra é muito inteligente. Se enterrarmos nela qualquer corpo físico, ela o reduz a pó. Mas se enterramos um grão de qualquer semente, ela  o faz germinar e produzir segundo sua espécie.

Se o São Francisco de Assis, vivesse nos dias atuais, com seu grande amor pela natureza, certamente ficaria revoltado diante das agressões que o Planeta Terra, sofre por todos os lugares.

    

Deus abençoe a todos

        

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:53


Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg