Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


A SIMBIOLOGIA DA VIDA

por Francisco Gomes, Sábado, 25.06.16

A Natureza é a obra mais perfeita do Criador, dotou-a de Três Reinos, que se auxiliam uns aos outros. O Reino Animal e o Reino Vegetal dependem da água que pertence ao Reino Mineral. Os Três Reinos nos colocam em contato direto com a Espiritualidade. A água representa a vida, sem ela a vida não existe. O número Sete é considerado um número perfeito. Ele representa os quatro elementos fundamentais da Vida, que aliados á Trindade, formam o Universo. A Terra, o Ar, a Água e a Luz, formam a matéria, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, os Sete, formam a natureza, fonte da nossa vida.

Em todos os tempos, o homem procurou viver a sua fé, usando na espiritualidade os elementos da matéria. A Água é a fonte da Vida Material e Espiritual é ela que batiza em nome da Trindade. A Terra é o local onde se desenvolve a vida. O Ar é essencial à vida, sem ele é impossível viver. A Luz é a ligação entre Deus e os Homens, por isso Jesus Cristo disse: “ Eu sou a Luz do mundo, quem me segue não anda nas trevas.”

Vários animais são introduzidos na fé, para simbolizar a Vida em Deus. A Codorna, símbolo da fidelidade e da fartura. O macho e a fêmea, são totalmente fiéis um ao outro até á morte. Mesmo que um deles morra, o outro continua fiel. Foram enviadas por Deus para matar a fome dos Hebreus em sua peregrinação pelo Deserto. A Perdiz, é parenta da Codorna, mas é o símbolo da falsidade, da esperteza enganadora. Na fé, representa o demônio. Existe uma lenda de que a perdiz rouba os ovos de outra perdiz, para chocá-los. Mas os perdigotos quando nascem, reconhecem a verdadeira Mãe e abandonam a ladra. Na fé, a Perdiz  simboliza o demônio, porque rouba os filhos da Mãe Igreja. Mas os filhos conhecem a voz da verdadeira Mãe e retornam para ela. O Profeta Jeremias dizia: chocar os ovos que não pôs, é como juntar riqueza com o trabalho alheio.

Na vida Vegetal, a árvore também simboliza a vida, o amor e a união. Ela dá os frutos, a sombra e o hidrogênio, sem nada receber em troca. Acolhe os ninhos das aves e serve de palco para eles alegrarem a nossa vida. A árvore representa Jesus Cristo a árvore da vida. Nós somos os ramos, que só produziremos frutos ligados á árvore Mãe.

No Reino Mineral, circula a vida e o progresso. Além da água, temos o ferro, o petróleo, fonte de energia e ainda muitos outros metais preciosos. Existem muitas indústrias que operam com o Reino Mineral, mas que são os responsáveis pelos mais altos índices de poluição, que assola o Planeta. Tivemos recentemente em Mariana, Minas Gerais, o rompimento de uma barragem de lama tóxica. Contaminou rios, córregos, até os oceanos. Destruiu um bairro inteiro. O Planeta que outrora era um imenso jardim, hoje é um perigoso barril de pólvora.

                                                                 

Deus abençoe a todo

                                                              

Agostinho Gomes Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 17:30

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg