Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


AMAR É FELICIDADE

por Francisco Gomes, Sábado, 28.02.15

No mundo conturbado de hoje, encontramos muitas pessoas infelizes, porque não sabem amar. A falta de amor, acarreta muitos problemas, como ódio, injustiças, abusos de confiança e etc.  Existem meios de comunicação, que tentam ensinar a amar, também encontramos revistas e livros que se preocupam com este tema. Mas entre pessoas, o amor não se ensina, o amor se sente, é algo que emana do coração. Nenhum sentimento pode ter uma norma, pois cada um, sente de acordo com o seu afeto.

No relacionamento da juventude dos tempos modernos, o conceito de amor está totalmente errado. Vivem juntos, "passam juntos", o tempo que lhes interessa, quando  perdem a força de atração um pelo outro, separam-se e cada um vai para o seu lado. Isto é, usam-se como objetos de prazer, quando termina, cada um sai para outra como melhor lhes agrade. Ninguém gosta de ser usado e abusado e depois deixado de lado, como algo que não interessa mais. Usam-se como peças de roupa que caíram de moda, ou como um brinquedo que não desperta mais interesse.

É preciso tomar consciência de que seres humanos, são pessoas e não coisas ou objetos que se descartam. Quem se arvora Cristão, tem que viver o cristianismo, aprender as melhores  maneiras de amar e valorizar o seu próximo.  Só quem ama e valoriza, pode exigir ser amado e valorizado. Esforçar-se para valorizar e fazer o outro feliz, é uma obrigação de todos nós. Aquilo que nós gostamos que nos façam, devemos fazer primeiro ao outro.

Quem ama, sente desejo de ser amado, quem é feliz, sempre irradia felicidade. Devemos amar as pessoas incondicionalmente, pois são nossos irmãos de caminhada, sentem as mesmas necessidades e as mesmas dores que nós sentimos. Não devemos olhar para a condição social e nem moral de qualquer pessoa, pois todos são iguais perante Deus.

Para testarmos nossas amizades, precisamos passar pelo sucesso e pelo fracasso. No sucesso, avaliamos a quantidade, no fracasso, avaliamos a qualidade. Só quem ama têm o direito de ser amado.

Desde 1964, a Igreja Católica no Brasil,  lança a Campanha da Fraternidade, que se inicia com a Quaresma. Cada ano é abordado um tema de interesse geral, para ser refletido pela sociedade. Este ano o Tema é Fraternidade, Igreja,  Sociedade, e para se refletir, vem o Lema: "Eu vim para servir." Para a situação que o mundo está a viver,  é um tema muito interessante, pois todos gostam de ser servidos, ninguém gosta de servir.

Como nos dizia São Francisco de Assis: Devemos procurar mais consolar do que sermos  consolados, compreender que sermos compreendidos, amar do que sermos amados. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que vivemos para a Vida Eterna.

                                                    

Deus abençoe a todos

                                                 

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 16:28

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds