Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


"Animal Feroz"

por cunha ribeiro, Quarta-feira, 26.11.14

Acho um absurdo chamarem a Sócrates "animal feroz". "Animal", tudo bem, agora "feroz" é que não. A clássica distinção entre "animais ferozes" e "domésticos" é bem clara a este respeito. Um animal feroz não se pode domesticar. Ora Sócrates é domesticável. Basta aparecer-lhe à frente um juiz como o que o interrogou no DCIAP. Se, por conseguinte, o enquadrassem na classe "doméstica" dos animais, concordaria. Não estranharia que o apelidassem de  "Galo", ou mesmo "galinha"... Enquanto foi primeiro ministro sempre cantou de galo, e nem o presidente Cavaco foi capaz de o mandar calar, cantasse ele a que horas cantasse. E até era fácil, bastava imitar o monarca vizinho e gritar:  "Por que non te callas, ó Sócrates !?"

É preciso notar que na classe dos "animais ferozes" só cabem espécies como o lobo, o leão, o elefante ..., e outros deste calibre. Ora Sócrates não possui tais características: nem juba, nem caninos salientes, nem tromba ( aqui tenho  dúvidas...).

Também não estou a ver um "animal feroz" ser visitado por Mário Soares. O risco  do  ex-presidente ser almoçado pela fera ia ser muito grande ... E desde quando um animal feroz pôde estudar filosofia? conseguiu vestir fatos armani? passou férias em resorts de luxo? leu discursos políticos no teleponto?

Um animal feroz pode ter um domador,  mas unca teve motorista. Também não mente por natureza, pois jamais alguém poderá afirmar que o leão x, ou a pantera y  tiveram a lata de mentir ao tratador do jardim zoológico, dizendo que não almoçaram, depois de terem devorado quilos e quilos de carne.

 

Geraldo de Sá

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 11:49

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

1 comentário

De joaodeparada a 26.11.2014 às 21:27

Me desculpem mas chamar o nosso ex. primeiro ministro de animal feroz é ofender os animais ferozes,e porque não dizer com mais carinho de animal viadinho,na minha optica de ver as coisas acho que está melhor colocado.
João Ribeiro

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg