Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


APROVEITAR O TEMPO

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 16.06.16

Nunca devemos desperdiçar o tempo que Deus nos concede para viver. A nossa irritação jamais vai nos ajudar a resolver qualquer problema. As nossas contrariedades não vão alterar a natureza dos acontecimentos. Os nossos desapontamentos nunca vão fazer aquilo que só o tempo consegue fazer. O nosso mau humor, jamais vai modificar a nossa vida. As nossas dores e os nossos ressentimentos não vão impedir que o sol brilhe a cada dia, sobre todos os nossos irmãos de caminhada. A nossa tristeza nunca iluminará nossos caminhos, porque tristeza é escuridão e não luz para a nossa vida.

O nosso desânimo não vai conseguir edificar coisa alguma. As nossas lágrimas nunca vão substituir o suor que virá da luta em beneficio do nosso progresso. As inúmeras reclamações, ainda que afetivas, não vão acrescentar um grama de simpatia daqueles que convivem connosco. Nunca devemos desperdiçar nossos dias, mas vivê-los com sabedoria, construindo a cada momento a nossa felicidade. Não é quem fala muito que está certo em tudo. Diz até um velho ditado: “quem muito fala, muito erra.” Numa escala de valores, em primeiro lugar vem a Oração, em segundo lugar, o Sacrifício, em terceiro lugar o Exemplo, e em quarto lugar a Palavra. Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro. Mas a palavra é um grande dom de Deus. É por meio da palavra, que podemos espalhar felicidade ou semear tristeza. A Palavra é o melhor meio de comunicação que existe, é importante para justificar o amor ou  espalhar o ódio.

É preciso aproveitar sempre bem o tempo. As pessoas que nunca desperdiçam o tempo e sabem aproveita-lo sempre bem, têm muitas probabilidades em aumentar seus haveres, por isso, os ingleses dizem que o tempo é dinheiro. Nós sempre fazemos bom uso do tempo, quando vivemos com amor e pelo amor. O mundo de hoje desperdiça muito o tempo, e ele é tão precioso, que passa sem a gente sentir. Muitas pessoas, a viver na ociosidade, dizem que estão a matar o tempo.

Vida,  Vida, tu deixastes em minha alma, uma dor que seguirá sempre comigo. O nosso tempo é tão curto e tão precioso, e, no entanto, muitas vezes o desperdiçamos em brigas e em mal entendidos.  Quatro situações não têm volta em nossa vida. As palavras depois de proferidas. A pedra depois de arremessada, A água depois que passa e o tempo depois de vivido.

                                                  

Deus abençoe a todos

                                            

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:04

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds