Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


AS JOGADAS DA VIDA

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 07.06.17

Nos meus tempos de jovem existia um brinquedo que ensinava como manobrar grandes somas de dinheiro. Era o chamado “Banco Imobiliário”. Esse brinquedo existe ainda hoje e sua propaganda de venda nos sites da Internet, diz: “Você agora pode se tornar um próspero negociante, ter muitos imóveis, títulos de crédito bancários, ser proprietário de vários terrenos em locais super valorizados, ser dono de empresas, hotéis e etc.”.

Esse brinquedo tinha uma grande quantidade de dinheiro de fantasia, que era dividido pelos participantes do jogo em quantidades iguais. O jogo estimulava os negócios a arte de tirar o máximo possível dos outros competidores. Havia jogadores que usavam a inteligência e a astúcia, para subtrair o patrimônio do outro para si. 

Hoje quando escuto falar dos roubos que acontecem na vida real, em cifras capazes de virar a cabeça de qualquer pessoa, principalmente aquelas que contam os tostões sempre que precisam que lutam durante o dia para ter o que comer à noite, naturalmente, estes milhões e bilhões, que as pessoas subtraem com tanta facilidade, deixam a cabeça das pessoas virada. Como pode certas pessoas ter um

Faro tão afiado, que lhes permite apanhar tantos milhões, que a gente chega a duvidar que o Céu seja o limite.

A ganância de certas pessoas atingiu um patamar tão alto, que já sumiu o caráter, a dignidade e a vergonha. Nada mais se pode esperar destas pessoas. Diante de tanta coisa que leio e escuto, de tantos milhões roubados com tanta facilidade, fico com raiva de mim mesmo, da minha honestidade, da minha pobreza, isto nos envergonha de sermos honestos. Por isso dizem: “Se tudo o que podes não levas, nunca sairás da m...”. Hoje só tem valor quem tem dinheiro, não importa como ele foi conseguido. “Um burro carregado de jóias é um doutor.”

Dizem que todo o ser humano tem um preço, tem um valor. Qual seria o valor que deveria aparecer no meu extrato bancário? Mas como não tenho conta em banco, não vai aparecer valor nenhum. Certamente, alguém já surripiou a parte que me cabia. Diante disto, vou desistir de jogar. Esse Banco Imobiliário não vale nada. Chega!

             

Deus abençoe a todos

         

Agostinho Gomes Ribeiro 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:18


Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg