Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


CONTADOR DE VISITAS


contador View My Stats

página de fãs


Pesquisar

 

sitemeter


Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


AS MURALHAS DA VIDA

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 27.04.17

A Bíblia nos conta sobre as Muralhas de Jericó. Era uma cidade do Vale do Jordão. Os Hebreus depois de peregrinar pelo deserto por 40 anos, para chegarem à Terra Prometida, precisavam conquistar a cidade de Jericó. Como era fortificada por altas muralhas, era difícil penetrar em seu interior. Confiando em Deus que as muralhas iriam ser derrubadas, os Hebreus passaram a dar voltas em torno da cidade, tocando seus tambores, suas cornetas, cantando e rezando. No sétimo dia, as muralhas caíram e os hebreus puderam entrar na cidade. As muralhas foram derrubadas no grito.

Ao terminar a Grande Guerra, de 1939 a 1945, a Alemanha foi dividida em duas partes, a Oriental com capital em Berlim e a Ocidental com capital em Bonn. A Oriental era dominada pela Rússia, Comunista. A Ocidental, independente, regime capitalista. Para sacramentar a divisão, foi feito um muro, que em pouco tempo foi apelidado de “Muro da Vergonha”. Muitas pessoas pagaram com a vida, por tentar atravessar o muro. As reclamações eram muitas em todos os países do mundo. Quando fazia 44 anos da sua construção, foi derrubado, tornando a Alemanha novamente num único País. A semelhança da queda do muro de Berlim e das muralhas de Jericó, é que ambos foram derrubados com preces e no grito.

Existem outras muralhas por esse mundo de Deus. As Muralhas da China, a Grande Muralha, foi construída para proteger o Império Chinês. Hoje é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, pode ser vista da Lua a olho nu. É um ponto turístico que recebe a visita de muitas pessoas, o ano inteiro. Israel esqueceu as muralhas de Jericó e mandou construir um muro na Transjordânia, separando os judeus dos Palestinos. Este muro apesar das intensas reclamações pelo mundo inteiro, ainda está lá e não acreditamos que venha a ser derrubado.

Agora surgiu o muro da discórdia, apesar de ainda não existir, entre os Estados Unidos e México, conforme a ideia do lunático Presidente Trump. Os americanos num excesso de diarréia cerebral elegeram um psicopata, que ao invés de lutar pela união dos povos, incentiva a construção de muros para separar, ao invés de pontes para unir.

As redes sociais dizem que Trump é muito rico e que não precisa do dinheiro dos americanos. Pode ser: o dinheiro pode dar poder, mas não lhe dará cultura. O mais importante não é o muro que ele pensa em construir, mas o clamor dos povos contra a desunião. Pode ser que ele venha a repensar, mas enquanto isso, as cornetas e os tambores já estão a se manifestar pelo mundo inteiro.

                                 

Deus abençoe a todos

                               

Agostinho Gomes Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:48

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg