Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


AS MURALHAS DA VIDA

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 27.04.17

A Bíblia nos conta sobre as Muralhas de Jericó. Era uma cidade do Vale do Jordão. Os Hebreus depois de peregrinar pelo deserto por 40 anos, para chegarem à Terra Prometida, precisavam conquistar a cidade de Jericó. Como era fortificada por altas muralhas, era difícil penetrar em seu interior. Confiando em Deus que as muralhas iriam ser derrubadas, os Hebreus passaram a dar voltas em torno da cidade, tocando seus tambores, suas cornetas, cantando e rezando. No sétimo dia, as muralhas caíram e os hebreus puderam entrar na cidade. As muralhas foram derrubadas no grito.

Ao terminar a Grande Guerra, de 1939 a 1945, a Alemanha foi dividida em duas partes, a Oriental com capital em Berlim e a Ocidental com capital em Bonn. A Oriental era dominada pela Rússia, Comunista. A Ocidental, independente, regime capitalista. Para sacramentar a divisão, foi feito um muro, que em pouco tempo foi apelidado de “Muro da Vergonha”. Muitas pessoas pagaram com a vida, por tentar atravessar o muro. As reclamações eram muitas em todos os países do mundo. Quando fazia 44 anos da sua construção, foi derrubado, tornando a Alemanha novamente num único País. A semelhança da queda do muro de Berlim e das muralhas de Jericó, é que ambos foram derrubados com preces e no grito.

Existem outras muralhas por esse mundo de Deus. As Muralhas da China, a Grande Muralha, foi construída para proteger o Império Chinês. Hoje é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, pode ser vista da Lua a olho nu. É um ponto turístico que recebe a visita de muitas pessoas, o ano inteiro. Israel esqueceu as muralhas de Jericó e mandou construir um muro na Transjordânia, separando os judeus dos Palestinos. Este muro apesar das intensas reclamações pelo mundo inteiro, ainda está lá e não acreditamos que venha a ser derrubado.

Agora surgiu o muro da discórdia, apesar de ainda não existir, entre os Estados Unidos e México, conforme a ideia do lunático Presidente Trump. Os americanos num excesso de diarréia cerebral elegeram um psicopata, que ao invés de lutar pela união dos povos, incentiva a construção de muros para separar, ao invés de pontes para unir.

As redes sociais dizem que Trump é muito rico e que não precisa do dinheiro dos americanos. Pode ser: o dinheiro pode dar poder, mas não lhe dará cultura. O mais importante não é o muro que ele pensa em construir, mas o clamor dos povos contra a desunião. Pode ser que ele venha a repensar, mas enquanto isso, as cornetas e os tambores já estão a se manifestar pelo mundo inteiro.

                                 

Deus abençoe a todos

                               

Agostinho Gomes Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:48

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg