Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


ASSIM É A VIDA

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 05.04.17

Cada ser humano que circula pelo mundo, é um corpo vivente. Segundo o grande Pacifista M. Ganhdi, “um corpo sem religião, é um corpo sem vida.” Todos sabem que Ganhdi não era Cristão, professava o Budismo. Sua admiração pelo Cristianismo, era porque sua origem está intimamente ligada ao Budismo. Além disso, o Budismo não se caracteriza como uma religião, mas como uma filosofia de vida.

Na década de 1960 li alguns livros da autoria de Hubert Rhoddy, um ex teólogo brasileiro, proibido de exercer a Teologia pelo Vaticano, ao tempo do Papa Pio XII, que faleceu em 1958. Rhoddy, proibido de escrever sobre Teologia, passou a escrever livros muito interessantes. Desse autor li: a vida de Santo Agostinho, o grande filósofo da humanidade, a vida de São Paulo, o autor das catorze Epístolas e o Quinto Evangelho. Como tenho por hábito passar adiante cada livro que já li estes não tenho a menor ideia onde foram parar.

O importante é no Quinto Evangelho a comparação que o Teólogo faz entre o Cristianismo e o Budismo. Realmente, as vinte e cinco teses do Budismo, estão totalmente inseridas no Novo Testamento, particularmente o Sermão da Montanha, que começa no Capítulo cinco do Evangelho de São Mateus e vai até ao Capítulo oito. Ganhdi dizia que se fosse perdida a Bíblia, mas salvassem o Sermão da Montanha, nada estaria perdido.

No Quinto Evangelho, o autor se refere ao suposto Evangelho de São Tomé, um livro “apócrifo”, não faz parte da Bíblia. Diz que Jesus Cristo na sua juventude estivera na Índia a tomar lições de Budismo. Isto tem algum fundamento. São Lucas fala em Jesus Cristo, no Capítulo dois, quando tinha doze anos e se perdeu de seus pais em Jerusalém, na festa da Páscoa. Só volta a falar nele, quando já tinha trinta anos descendo ao Jordão para ser batizado por João Batista e dar inicio à sua vida pública. Onde Jesus estivera durante dezoito anos? A Bíblia só diz que Ele crescia em estatura e sabedoria.

Se tivermos conhecimento das vinte e cinco teses do Budismo, que são cinco temas com cinco orientações cada tema, referentes ao relacionamento de pais e filhos, empregados e patrões, maridos  esposas, capital e trabalho, e etc. Mas o que está patente, são os quatro sofrimentos universais, dos quais ninguém consegue fugir. O Nascimento, as Doenças, a Velhice e a Morte. Todos vão morrer, o mistério é saber: Como, Quando e Onde.

 Todos nascem sem pedir e morrem sem querer

   

Deus abençoe a todos

        

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:13

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg