Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Balanço de um Voto

por cunha ribeiro, Segunda-feira, 23.02.15

Não votei em Passos Coelho apenas para desalojar Sócrates.

Votei nele para ver melhorar o sistema educativo, equilibrar as finanças e restaurar a esperança dos portugueses.

Não votei nele para cortar salários e pensões. Votei nele para estabilizar o nível de vida da classe média. Para reestruturar com racionalidade os salários. Para melhorar as condições de vida dos mais desfavorecidos.

Não votei nele para continuar a encobrir as artimanhas financeiras dos ricos e seus protegidos; Votei nele para travar o enriquecimento ilícito ou injustificado de muitos portugueses , e para obrigar os mais fugidios a pagar os impostos.

Não votei nele para humilhar o país e os portugueses perante os seus pares europeus; Votei nele para dignificar Portugal e os portugueses perante os restantes parceiros da Europa e do Mundo.

Não votei nele para concentrar serviços de forma cega e desumana; Votei nele para melhorar a saúde dos portugueses, travar as injustiças na administração e nos tribunais, e para acautelar e defender os direitos de todos os portugueses diante da lei.

Não votei nele para legislar de forma atabalhoada e parcial. Votei nele para melhorar as leis da República tornando-a mais justas, mais equitativas e mais fáceis de aplicar.

Valeu a pena? 

Como valeu a pena se a educação do meu paísnão melhorou? Se a dívida pública não diminuiu?  Se os cuidados de saúde pioraram?

Como valeu a pena se a classe média empobreceu? O desemprego aumentou? Os pobres ficaram mais pobres e os ricos ainda mais ricos?

Como valeu a pena, se continuamos a não ter o que foi nosso?

 

CR

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 18:17

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

1 comentário

De agostinhorodrigues13 a 24.02.2015 às 18:15

E porquê aconteceu tudo isto amigo Dr. Francisco Cunha Ruibeiro. Porque em Portugal, os sucessivos governos toranaram-se servilistas do monopólio empresarial, porque são estes que os financiam em camapanhas eleitorais. Logo têm que retribuir os favores prestados. Então, ficam amarrados de pés e mãos , porque quando acabar a mama do governo - têm lugar de destaque nas ditas empresas. Enquanto o sistema for este - nunca mais o Zé levanta as costas - porque está sempre debaixo do jugo destes impostores lambedores de botas como se tem visto. Há eleições há alternativas segundo eles dizem. Mas, as alternativas para o bem são sempre a favor dos mesmos e as más sempre ficam para aqueles que menos culpa tiveram. Enquanto assim se proceder - nunca mais somos uma sociedade justa em direitos cívicos como todo o ser tem direito num País democrático.

Comentar post



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg