Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


Brexit à Portuguesa

por cunha ribeiro, Terça-feira, 28.06.16

Os ingleses querem ser sozinhos. Deixá-los ser. Desde que não expulsem os nossos emigrantes, continuem a consumir vinho do porto e a calçar sapatos de Felgueiras, “All Right”.

Há várias razões para não gostarmos dos ingleses: o “Ultimato” é talvez a maior delas. O único inglês com quem convivi era um grande sacana. Egoísta acima da média, só o umbigo dele é que contava. Quando o rapaz se foi embora, não deixou saudades. Nem a mim, nem aos dois outros colegas de trabalho. No fundo, acredito tanto na solidariedade dos ingleses com os portugueses como na de Bruno de Carvalho com Luís Filipe Vieira.

Por falar de futebol, espero que não haja um “brexit” à portuguesa na comunidade futebolística europeia. E que a profecia do “regresso no último dia” seja uma feliz realidade. E que para além de jogos de futebol continuem os episódios lúdicos, como o do microfone. Perdão, do “macrofone”. Pois Ronaldo só o lançou para a água porque o Correio da Manhã falou mal “demais” da família. O craque fez bem. Quem não se sente não é filho de boa gente.

Continuando no futebol, espero que amanhã (sábado) a Croácia não se arme em Austria, Islândia ou Hungria. Nem imite a República Chega do Europeu de Inglaterra; e, já agora, que os até agora livres (in)diretos de Ronaldo passem a ser livres diretos à baliza.

Mudando de assunto, e para terminar, parece que os restaurantes se andam a esquecer que o IVA mudou. E “mutatis mutandis”, também podiam mudar os preços das refeições. É o mudas. O que vai mudar, isso sim, é o poder de compra dos donos dos ditos, e a renovação da frota automóvel será uma das consequências. Não acreditam? Esperem só mais uns mesitos.

 

C.R.

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:12

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg