Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


COMO DEUS É GRANDE

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 27.07.16

O grande cientista francês Amperes, professor de física da Universidade de Paris, dizia muitas vezes para seus alunos: “como Deus é grande!” Realmente, Deus é maior que tudo, maior que o Universo, que o mar, que a atmosfera, que a Via-Láctea, o grande manto de estrelas que envolvem o Sistema Planetário e que contém aproximadamente 200 bilhões de estrelas, 60 vezes mais do que pessoas existentes no mundo. Deus é maior do que todas as vias-lácteas que existem por esse universo afora, povoado de imensas estrelas, a maioria ainda desconhecidas. Deus é o famoso calculador das órbitas  e das velocidades de todos os astros, até do nosso Planeta Terra, que gira na velocidade de 108 mil quilômetros por segundo. Isto é, 108 mil vezes maior que qualquer avião a jato. Deus é o controlador da velocidade de todas as esferas celestes, bilhões de astros que giram em velocidades incríveis, cruzam o espaço sideral sem se chocar uns com os outros, em órbitas previamente calculadas, a ponto de causar inveja aos mais afamados engenheiros de trânsito do mundo.

Deus o grande Cientista, criador de tudo o que existe, criou o Corpo Humano e depois destruiu a “matriz”, para que ninguém conseguisse fazer algo semelhante. Criou todas as particularidades que existem em cada Ser, seus órgãos complexos, verdadeiros fenômenos físicos, químicos e biológicos, a atuação individual de cada um. O homem para seu deleite, ganhou esta Natureza, fantástica e cheia de mistérios insondáveis.

Muitas vezes ficamos a imaginar o Cristo a caminhar pelos lugares misteriosos da Palestina a proclamar sua mensagem de Paz e de Amor, curando as doenças mais estranhas daquele tempo, ressuscitando mortos, limpando os leprosos, semeando a justiça e a bondade por todos os lugares. Cristo Homem, verdadeiro Deus entre nós. Criador da Vida, e dos meios essenciais para que o homem jamais perdesse o rumo da Salvação. Andou sobre as águas, ordenou ao mar que se acalmasse e ao vento que parasse, fez os paralíticos andar, os cegos ver, os surdos mudos ouvir e falar, tantos milagres que somente um Deus teria condições de fazer.

Nós podemos imaginar a Vida Eterna, como um prédio de dois  compartimentos. O compartimento de cima é a vida material, sujeita ao tempo e ao espaço. O compartimento de baixo é a vida após a morte, a verdadeira Vida Eterna. É para lá que todos caminhamos. Na morte, perdemos o contato físico com este mundo, mas não perdemos a identidade e nem o vínculo do convívio entre nós. Nós continuamos a viver, porém, do outro lado da vida.

    

Deus abençoe a todos

           

Agostinho  Gomes  Ribeiro 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:31

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg