Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


COMO DEUS É GRANDE

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 27.07.16

O grande cientista francês Amperes, professor de física da Universidade de Paris, dizia muitas vezes para seus alunos: “como Deus é grande!” Realmente, Deus é maior que tudo, maior que o Universo, que o mar, que a atmosfera, que a Via-Láctea, o grande manto de estrelas que envolvem o Sistema Planetário e que contém aproximadamente 200 bilhões de estrelas, 60 vezes mais do que pessoas existentes no mundo. Deus é maior do que todas as vias-lácteas que existem por esse universo afora, povoado de imensas estrelas, a maioria ainda desconhecidas. Deus é o famoso calculador das órbitas  e das velocidades de todos os astros, até do nosso Planeta Terra, que gira na velocidade de 108 mil quilômetros por segundo. Isto é, 108 mil vezes maior que qualquer avião a jato. Deus é o controlador da velocidade de todas as esferas celestes, bilhões de astros que giram em velocidades incríveis, cruzam o espaço sideral sem se chocar uns com os outros, em órbitas previamente calculadas, a ponto de causar inveja aos mais afamados engenheiros de trânsito do mundo.

Deus o grande Cientista, criador de tudo o que existe, criou o Corpo Humano e depois destruiu a “matriz”, para que ninguém conseguisse fazer algo semelhante. Criou todas as particularidades que existem em cada Ser, seus órgãos complexos, verdadeiros fenômenos físicos, químicos e biológicos, a atuação individual de cada um. O homem para seu deleite, ganhou esta Natureza, fantástica e cheia de mistérios insondáveis.

Muitas vezes ficamos a imaginar o Cristo a caminhar pelos lugares misteriosos da Palestina a proclamar sua mensagem de Paz e de Amor, curando as doenças mais estranhas daquele tempo, ressuscitando mortos, limpando os leprosos, semeando a justiça e a bondade por todos os lugares. Cristo Homem, verdadeiro Deus entre nós. Criador da Vida, e dos meios essenciais para que o homem jamais perdesse o rumo da Salvação. Andou sobre as águas, ordenou ao mar que se acalmasse e ao vento que parasse, fez os paralíticos andar, os cegos ver, os surdos mudos ouvir e falar, tantos milagres que somente um Deus teria condições de fazer.

Nós podemos imaginar a Vida Eterna, como um prédio de dois  compartimentos. O compartimento de cima é a vida material, sujeita ao tempo e ao espaço. O compartimento de baixo é a vida após a morte, a verdadeira Vida Eterna. É para lá que todos caminhamos. Na morte, perdemos o contato físico com este mundo, mas não perdemos a identidade e nem o vínculo do convívio entre nós. Nós continuamos a viver, porém, do outro lado da vida.

    

Deus abençoe a todos

           

Agostinho  Gomes  Ribeiro 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:31

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds