Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


COMO PERMANECER JOVEM

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 01.06.17

Ninguém gosta de ser velho, todos aqueles que atingem a idade madura, é porque o tempo não perdoa. A cada instante ele está envelhecendo. A única coisa que tudo no mundo faz ao mesmo tempo é contar tempo. No entanto, existem algumas regras que nos fazem permanecer sempre jovens.

1) Livrar-se de todos os números, na vida tem números que não são essenciais, como: idade, peso, altura e etc. Deixar que os médicos se preocupem com isso, afinal, é para isso que pagamos as consultas.

2) Conservar somente os amigos alegres e otimistas, aqueles que são pessimistas e só falam em coisas desagradáveis, dispensa-los.

3) Aprender sempre cada vez mais, sobre computadores, arte, cinema, jardinagem, seja o que for, até radio amadorista é bom. Nunca deixar o cérebro inativo, sempre ler, estudar, trabalhar, inventar. Uma mente inativa é uma oficina do diabo, o nome da família do diabo, é Alzheimer.

4) Apreciar sempre as coisas mais belas da vida, como: amor, sexo, divertimentos, praia, piscina e etc.

5) Rir sempre e rir de tudo, rir alto, até perder o fôlego.

6) Lágrimas sempre acontecem.  Mas suportar o mais que puder, não se queixar de nada, continue a gostar da vida, afinal só temos esta. A única pessoa que está connosco a vida inteira, somos nós mesmos. Mostrar sempre que estamos vivos, enquanto estamos vivos de fato.

7) Rodear-se somente daquilo que amamos, como: família, animais de estimação, coleções, músicas, plantas, ter sempre um  hobbies, seja ele o que for. O nosso lar é o nosso refúgio.

8) Cuidar sempre da saúde: se estiver boa, preserva-la, se estiver instável, melhorá-la, se estiver além daquilo que podemos fazer pedir ajuda.

9) Não fazer apenas viagens por necessidade. Frequentar shopings, ir sempre para lugares alegres e divertidos, viajar para outros países, mas evitar de viajar apenas para médicos, hospitais ou postos de saúde.

10) Dizer ás pessoas que as ama, sempre que puder. Não esquecer que a vida não se mede pelas vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos divertimos. A vida é nossa e temos o direito de vivê-la.

     

Deus abençoe a todos

        

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:28


Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg