Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


FRANCISCO E OS LOBOS

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 09.08.17

No século XII existiu um Francisco que chamava os lobos de irmãos e deitava-se com eles, porém, eles não lhe faziam mal algum. Em pleno século XXI, surgiu outro Francisco, que passou a ouvir a voz de Deus: “Francisco, reconstrói a minha Igreja!” Mas os lobos de hoje, atacam esse Francisco, não lhe dão trégua, perseguem-no dentro do próprio Vaticano e não permitem que ele salve a Instituição Igreja das mãos desses lobos.

O Francisco do século XXI vive entre lobos, mas escolheu por astúcia, reconstruir a Igreja, a parir do Papado. Nesse terreno, ele pode trabalhar, é o seu território. Passou a seguir os passos do outro Francisco, a viver na pobreza e na humildade. Ele sabe que os lobos que o cercam, não são seus amigos, sabe que é perseguido por todos os lados, por isso, resolveu viver na humildade, fora do Palácio Episcopal, onde poderia ser comparado a um rei. Começou por mostrar que a Igreja é incompatível com os poderes reais. Por isso, ele mesmo não quis morar no Palácio Apostólico, ficou morando no Abrigo Santa Marta, uma pensão humilde, que recebe principalmente, clérigos de outros países, em visita ao Vaticano. Esta pensão é muito simples, em comparação com o Palácio Episcopal.

Todos os dias de manhã toma seu café na companhia dos hóspedes da casa. Conversa com todos, sabe de todas as novidades e assuntos da vida real. Gosta de tudo o que é simples, abomina o luxo e a ostentação. Usa uns sapatos já gastos pelo tempo, recusou os sapatos vermelhos de grife. Usa uma pasta surrada, onde guarda seus documentos particulares. Não usa o Crucifixo de ouro no peito, mas uma Cruz simples. Os Papas sempre são escravos do protocolo, mas não este Francisco, o Bispo de Roma.

Na Igreja Primitiva, havia cinco Patriarcados da mesma importância Espiritual. Roma, Antioquia, Alexandria, Constantinopla e Jerusalém. Roma se tornou mais importante, por haver sido o Trono de São Pedro. Naquele tempo a Igreja era pobre e sua opção eram os pobres. Quando no século IV, Constantino doou muitos bens á Igreja, esta passou a ser uma potência e os Papas a serem considerados Reis.

Mas o Papa Francisco quer a Igreja voltada para os pobres e os marginalizados, por isso é atacado pelos lobos, que não aceitam o Bispo de  Roma a viver na pobreza. Os católicos do mundo inteiro precisam apoiar o Papa e repudiar esses lobos que querem o luxo e a ostentação, mas que não têm nada de amigos.

   

Deus abençoe a todos

        

Agostinho Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:02


Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg