Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


CONTADOR DE VISITAS


contador View My Stats

página de fãs


Pesquisar

 

sitemeter


Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


HOMEM OU MULHER

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 19.04.17

No mundo de hoje, por onde circulam mais de oito bilhões de almas, a coisa mais difícil é saber quem é homem e quem é mulher. A coisa está tão misturada, que não se encontram mais diferenças entre homens e mulheres. No meu ponto de vista, esta situação é no mínimo engraçada, não adianta procurar diferenças entre os sexos, porque elas não existem. 

Nos meus tempos de rapaz, mulher usava brinco nas orelhas, hoje, marmanjo também usa. Era muito bonito ver mulheres com brincos de ouro, verdadeiras obras de arte, hoje, tanto homens quanto mulheres, só usam bijuterias, a menos que se arrisquem a perder as orelhas. No passado só mulheres e personalidades intelectuais, usavam cabelo comprido, hoje encontramos muitos imbecis com imensas cabeleiras. Antes somente as mulheres usavam batom e pinturas no rosto, hoje o que mais se vê são homens a fazer o mesmo.

Afinal, o que é ser homem e o que é ser mulher? Será que é o pênis e a vagina? Essas coisas estão tão vulgarizadas que não identificam mais nada. A biologia nos confunde ainda mais, pois os mapas genéricos nos mostram que as diversidades celulares e as interações moleculares, criaram áreas de intercessão entre o sexo masculino e o feminino, tão grandes, que a diferença entre eles, é praticamente nula. Definir um corpo como feminino ou masculino, pelas suas formas, é muito difícil. A semelhança entre os corpos é tão grande, que não encontramos diferenças.

 Então, ser homem é ser viril? É tomar sempre a iniciativa? Ser mulher é ser mais meiga e mais zelosa? Então eu sou os dois. Sou homem quando enfrento os problemas, sou mulher quando procuro atender aos afazeres de casa. Quando lido com os filhos, sou mulher, quando vou resolver brigas deles, sou homem. De tarde, sou praticamente mulher, mas se algum filho vier me pedir dinheiro, viro homem.

O que define então os sexos é a roupa? Os homens vestem azul e as mulheres vestem rosa. Isso também já não funciona. Tem que fazer como Pitágoras, quando todo o mundo afirmava que a terra era plana, ele descobriu que ela era redonda. Certa vez, descobriu que era traído por sua mulher Merluza, com dois cadetes. Matou os três e fez três covas quadradas, para enterrá-los. Reparou que os quadrados dos dois cadetes,  eram iguais ao quadrado da hipócrita Merluza. Por isso é que o mundo é confuso até hoje.

   

Deus abençoe a todos

        

Agostinho Gomes Ribeiro 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:50

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg