Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


CONTADOR DE VISITAS


contador View My Stats

página de fãs


Pesquisar

 

sitemeter


Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


O LUGAR DA MULHER

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 08.03.17

Realmente no mundo existe uma inflação de mulheres. Há muito mais mulheres do que homens, elas estão por todos os lugares e ocupam postos em todos os setores da sociedade. No entanto, apesar da grande quantidade de mulheres, elas ainda ocupam poucos lugares em vários setores, como na política, ainda que nos últimos tempos, têm aumentado o número delas no plenário. Em cargos de chefias, como grandes organizações, empresas, Delegadas de Polícia, também encontramos menos mulheres do que homens. Mas elas estão se impondo e conquistando o seu lugar na sociedade.

As mulheres sã maioria em academias de ginástica, em salões de beleza, também aparecem em grandes quantidades em ambientes que envolvem cultura, artes, reflexão e conhecimento. Num espetáculo de teatro, a maioria são sempre mulheres na platéia. Podemos afirmar que chega a dez mulheres para cada homem. A mesma proporção já não encontramos em cinemas, mas ainda assim, as mulheres são maiorias.

Outro dia escutei uma explicação para esse fato e tem certa lógica. As mulheres convidam-se umas ás outras, e geralmente, andam em grupos. Uma mulher pode andar com outra tranquilamente, por onde quiser o mesmo não acontece com os homens. Se um homem anda muito com outro, passam a murmurar que um deles é bicha. A nossa sociedade se intromete muito na vida uns dos outros. Em exposições, desfiles de modas, as mulheres sempre são maiorias. Também em palestras sobre filosofia, poetas, escritores, e outros, também aparecem mais mulheres. Aliás, elas prestam mais atenção que os homens.

As mulheres sempre ganharam menos que os homens, mas são mais econômicas, procuram guardar dinheiro para eventuais necessidades. Mas, quem lota cadeiras de bares, botecos, restaurantes, principalmente junto dos lugares onde acontecem eventos, são as mulheres. Depois dos espetáculos, elas não gostam de ir logo para casa, juntam-se em grupos e ficam conversando e discutindo sobre o que acabaram de assistir, geralmente, nos bares. Elas tomam cerveja Chope, drinks e até vinhos.

 É muito saudável ver a liberdade e a independência das mulheres de hoje. O lugar delas não é mais na cozinha, junto ao fogão, ou na máquina de lavar. Ser escrava do marido e dos filhos. A mulher hoje, arranja tempo para suas obrigações e para seus divertimentos. Ainda encontramos mulheres presas a tabus do passado, mas elas estão se libertando e assumindo o seu lugar na sociedade.

Parabéns  para todas as mulheres pelo seu dia.

   

Deus abençoe a todos

       

Agostinho Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:32

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg