Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
No leito de um hospital, diante do iminente desenlace, um homem pergunta a seu médico: “Doutor, tenho muito medo da morte, por favor, me responda”? Com todo o seu conhecimento científico, com toda a sua experiência na medicina, o que me espera depois da morte? O que vai acontecer comigo? O médico olhou o doente, cheio de ternura, porque viu seu rosto todo iluminado, uma luz estranha invadira o quarto, e balbuciou: não sei. Não sabe? Repetiu dececionado o doente. O médico confirmou que não sabia.
Mas disposto a atender o último desejo do doente, encaminhou-se para a porta e abriu-a. No mesmo instante o cãozinho do paciente, irrompe pelo quarto adentro e num salto, pula em cima do dono, seu amigo e começa a lamber o seu rosto. Voltando-se para o doente, o médico lhe disse: Viu o que aconteceu neste quarto? Seu cãozinho nunca havia estado neste hospital, mas porque sabia que atrás daquela porta se encontrava o seu grande amigo, logo que se abriu ele entrou correndo cheio de alegria ao seu encontro? Eu também não sei o que nos espera após a morte, mas porque sei que atrás da porta da vida, se encontra Deus, meu grande amigo, que deu sua vida para me salvar, que disse para todos “Eu sou a Ressurreição e a vida quem crê em mim ainda que esteja morto viverá”. Assim, quando as portas da eternidade se abrir, eu entrarei correndo que nem o seu amigo.
Santo Agostinho, o maior filósofo que a humanidade já conheceu, nos diz que a morte não é o fim de tudo. Ela é o fim do ciclo material, mas é o inicio do ciclo espiritual. Cada um de nós acredite ou não, somos portadores de dois ciclos, o material que pertence a este mundo e o espiritual que nos é dado por Deus, que é a dignidade de sermos sua Imagem e Semelhança. Quando chegar a hora da nossa partida, devemos sentir saudades, mas tristeza jamais, por havermos perdido o convívio dos nossos ante queridos que continuarão sua vida neste mundo.
Na hora da nossa partida, a certeza e a fé de que alguém nos espera de braços abertos, é muito reconfortante e consoladora, não podemos esquecer as palavras do próprio Cristo que nos diz: “Não se perturbe o vosso coração, na Casa de meu Pai existe muitas moradas, eu vou preparar uma morada para vós, e quando essa morada ficar pronta, eu voltarei para levar vocês comigo. Assim onde eu estiver vós estareis também”.
Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém consegue chegar ao Céu, se não for por meio Dele.
Deus abençoe a todos
Agostinho Gomes Ribeiro
Olá., meu bisavô era Crisostomo de Aguiar e veio d...
Meu Grande amigo já descansa paz
Caro primo, Fernando, pelo que me dizes só pode de...
Caro primo, essa passagem do Padre Manuel do Couto...
Parabéns, esse sim o sentido da vida, ajudar sem o...
Absolutamente de acordo!
Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raim...
domingo gordo é mesmo para enfardar :D :D :D
Os meus pesames a familia.
Como assim??