Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


O ÚLTIMO DESEJO

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 12.07.17

No leito de um hospital, diante do iminente desenlace, um homem pergunta a seu médico: “Doutor, tenho muito medo da morte, por favor, me responda”? Com todo o seu conhecimento científico, com toda a sua experiência na medicina, o que me espera depois da morte? O que vai acontecer comigo? O médico olhou o doente, cheio de ternura, porque viu seu rosto todo iluminado, uma luz estranha invadira o quarto, e balbuciou: não sei. Não sabe? Repetiu dececionado o doente. O médico confirmou que não sabia.

Mas disposto a atender o último desejo do doente, encaminhou-se para a porta e abriu-a. No mesmo instante o cãozinho do paciente, irrompe pelo quarto adentro e num salto, pula em cima do dono, seu amigo e começa a lamber o seu rosto. Voltando-se para o doente, o médico lhe disse: Viu o que aconteceu neste quarto? Seu cãozinho nunca havia estado neste hospital, mas porque sabia que atrás daquela porta se encontrava o seu grande amigo, logo que se abriu ele entrou correndo cheio de alegria ao seu encontro? Eu também não sei o que nos espera após a morte, mas porque sei que atrás da porta da vida, se encontra Deus, meu grande amigo, que deu sua vida para me salvar, que disse para todos “Eu sou a Ressurreição e a vida quem crê em mim ainda que esteja morto viverá”. Assim, quando as portas da eternidade se abrir, eu entrarei correndo que nem o seu amigo.

Santo Agostinho, o maior filósofo que a humanidade já conheceu, nos diz que a morte não é o fim de  tudo. Ela é o fim do ciclo material, mas é o inicio do ciclo espiritual. Cada um de nós acredite ou não, somos portadores de dois ciclos, o material que pertence a este mundo e o espiritual que nos é dado por Deus, que é a dignidade de sermos sua Imagem e Semelhança. Quando chegar a hora da nossa partida, devemos sentir saudades, mas tristeza jamais, por havermos perdido o convívio dos nossos ante queridos que continuarão sua vida neste mundo.

Na hora da nossa partida, a certeza e a fé de que alguém nos espera de braços abertos, é muito reconfortante e consoladora, não podemos esquecer as palavras do próprio Cristo que nos diz: “Não se perturbe o vosso coração, na Casa de meu Pai existe muitas moradas, eu vou preparar uma morada para vós, e quando essa morada ficar pronta, eu voltarei para levar vocês comigo. Assim onde eu estiver vós estareis também”.

Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém consegue chegar ao Céu, se não for por meio Dele.

     

Deus abençoe a todos

          

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:30


Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg