Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


OS CATOLISMUNDOS

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 29.03.17

O Brasil é considerado o maior país Católico do mundo, segundo as Estatísticas, são 85% da população brasileira. Porém, isto só acontece no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Realmente, 85% da população brasileira, é católica de IBGE, pois católicos atuantes e praticantes, não chegam a cinco por cento. Além disso, esta pequena percentagem, ainda se divide em católicos autênticos e catolismundos.

Os católicos autênticos são aqueles conscientes de seus deveres religiosos. Os catolismundos são aqueles que de manhã vão à Missa, à tarde vão para a Macumba e à noite vão para o Espiritismo. Exploram quanto podem os seus semelhantes. Pagam mal a seus empregados fazem negócios escusos, praticam a corrupção, lavam dinheiro. Jamais se escandalizam diante das transgressões da Lei e Deus. A causa dessa miopia religiosa impede muitos cristãos de enxergarem a dimensão social do pecado.

Isto acontece com maior frequência nos países ocidentais e americanos. O acúmulo de grandes fortunas, em detrimento de bilhões de pobres e assalariados. Segundo uma revista sobre capital, apenas oito empresários, detêm a maioria do capital da humanidade e se dizem cristãos. Frequentam as Missas e vivem explorando os necessitados. O Papa Francisco tem razão quando afirma que estes homens deveriam negar a fé em Deus e se proclamarem ateus.

As Igrejas Cristãs deveriam aproveitar a Quaresma, para meditar e fazer um profundo exame de consciência, analisar como agem, diante de tantos filhos de Deus, excluídos de uma vida digna, por essa sociedade que não prioriza a solidariedade. No Brasil de hoje, temos aproximadamente treze milhões de desempregados, famílias inteiras passando privações. Se as pessoas são Templos de Deus, por que, se gasta tanto dinheiro em construções de Templos de pedra. Por que isentar as Igrejas de pagarem impostos, favorecer o enriquecimento e a lavagem de dinheiro, como acontece com tantas, aqui no Brasil. Possui  iates,  caros de luxo, mansões cinematográficas, tudo em nome de Igrejas para não pagarem impostos.

A Revista “Paris Match” fez uma pesquisa, perguntando qual a diferença entre empresários ateus e empresários católicos. A conclusão, foi que os católicos frequentam as missas, de resto, tudo é igual. “É por isso que nas notas de Dólar está escrito: In God We Trust” ( Em Deus confiamos). Isto é uma afronta à miséria que existe por esse mundo afora.

    

Deus abençoe a todos

       

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:23

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg