Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


SABER AGRADECER A DEUS

por Francisco Gomes, Quarta-feira, 03.05.17

Em minha vida tenho Deus como principio e fim de tudo. Todos os dias eu rezo em agradecimento e no Domingo sempre participo da Santa Missa e comungo com os meus irmãos de caminhada. Não me considero inteligente e nem homem de ação, mas com certeza, me considero um homem de oração.

Houve um tempo em minha vida, que só rezava para pedir coisas, chegava até a ficar frustrado porque Deus não atendia aos meus pedidos. Mas, me convenci que Deus sabe melhor daquilo que nós precisamos, de que nós sabemos o que pedimos. Hoje, analisando a minha vida, tenho tantas coisas boas para agradecer, que eu resolvi não pedir mais nada, só rezar para agradecer.

Agradeço pela minha idade, quando tantos mais novos do que eu, já partiram há muito tempo. Agradeço pela minha saúde e disposição, já tem cinco anos que não vou ao médico. Nos meus 85 anos, tenho uma memória perfeita e uma mente super ativa. Minhas mãos totalmente firmes escrevem todos os dias, minha caligrafia não é tremida. Tenho uma visão perfeita, consigo ler várias bulas de remédios, sem uso de óculos, embora precise deles para longe. O mesmo não posso dizer dos meus ouvidos, que enfraqueceram bastante. Alimento-me muito bem, posso comer de tudo o que me apetecer e também beber o que tiver vontade. Durmo muito bem e tranqüilo, e nunca tomei qualquer tranqüilizante.

Refletindo em tudo isto, cheguei à conclusão que sou um privilegiado, que seria ousadia da minha parte, rezar para pedir coisas, que eu deveria a partir de então, a somente agradecer. Hoje todas as minhas orações são de agradecimento. Sinto a presença de Deus em minha vida, vou para qualquer lugar, sempre confiante na proteção de Deus. É esta fé e este reconhecimento a Deus por tantas graças recebidas, que me impulsiona a trabalhar pelos mais necessitados. Trabalho dois dias por mês no Cemitério, rezo para tantas pessoas, que não sei quem são. Trabalho dois dias por semana na farmácia da Igreja, muitas vezes sozinho, já teve dias de atender mais de 100 pessoas. Faço tudo isto e não sinto cansaço.

As pessoas ficam admiradas com a minha vitalidade, muitas pessoas não acreditam que eu tenha a idade que afirmo ter. Quero continuar a viver e ajudar, quero ser uma mensagem de otimismo para todos aqueles que se acercarem de mim.

                                 

Deus abençoe a todos

                               

Agostinho Gomes Ribeiro

      

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:49


Comentários recentes




GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg