Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


UM REI PODEROSO

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 12.05.16

No mundo de hoje existem poucos Reis. Resta na nossa imaginação, os reis do passado, nas monarquias poderosas, pessoas a viverem no luxo, em suntuosos Palácios, vestes exóticas e fantásticas, cercados de atenções e mordomias por todos os lados. Os poucos reis que existem hoje, a maioria pertencem a  Monarquias Parlamentaristas, como acontece na Inglaterra, na Espanha e outros.

Jesus Cristo foi um grande Rei, veio a este mundo numa época em que havia muitos reis, principalmente no mundo conhecido naquele tempo. Roma não era governada por Reis, mas por Imperadores vistos e venerados como deuses. Os Césares romanos, eram figuras muito despóticas, violentas, condenavam à morte  sem dó e nem piedade. Jesus Cristo foi um Rei poderoso, porém pobre e miserável. Nasceu num estábulo, teve por berço uma manjedoura. Seus palácios foram os lugares por onde passava e atendia aos necessitados. Seu trono foi uma Cruz. Os algozes romanos condenaram esse Rei à Morte numa Cruz.

Existe a Bíblia Sagrada, o Livro mais importante da humanidade, foi organizada por influência do Império Romano, pelos setenta e dois sábios mandados a Alexandria no Egito, onde estavam guardados todos os documentos referentes á Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Foi a partir da Ressurreição, que foi composta toda a Bíblia Cristã. No entanto, a Bíblia monopolizou todos os documentos, para apresentar Jesus como uma figura espiritual, não deixando meios de se propalar o Jesus Histórico. Todos sabem que Jesus foi uma figura da história, pois a dividiu em duas partes. Mas não existem elementos que possam apresentar Jesus como uma figura Histórica.

Esta elaboração da Bíblia foi para inocentar os romanos e culpar os judeus pela morte de Jesus Cristo. Por isso não se encontra na Bíblia qualquer espaço para o Cristo Histórico, pois revelaria o contrário. Quem matou Jesus Cristo, crucificando-o numa Cruz, foram os romanos, não os judeus. O tipo de castigo era típico dos romanos, não dos judeus.

No livro do escritor Reza Aslan, que é do Iran, ele afirma que todos os fragmentos usados para fazer a Bíblia, só apontam para a inocência dos Romanos. Até a cena do Pretório Romano, que o povo invadiu pedindo a crucificação de Cristo, é imaginária, não existiu. Pilatos jamais deixaria um judeu sequer entrar em seu palácio, quanto mais o povo. A troca de Jesus por Barrabás, também não existiu. Tudo foi feito para colocar a culpa da Morte de Jesus, nos judeus e não nos Romanos. Os romanos mataram Jesus Cristo, porque viram nele um perigo.

Os judeus carregaram e carregam a culpa pela morte de Jesus, quando ela foi praticada pelos Romanos. Todas as cenas do diálogo de Pilatos com o povo judeu, não existiu. Pilatos odiava os judeus e não falava com nenhum, nunca permitiria que eles entrassem no Pretório, a sua residência, para pedir a crucificação de Jesus.

     

Deus abençoe a todos

           

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:37

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net


Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg