Created by Watereffect.net Created by Watereffect.net

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BLOGUE PARADA DE AGUIAR - Mais sobre mim


Colaboradores - Clique nas fotos para aceder aos textos de cada Colaborador

ela, 2. antonio candido . 8341659518_ecc98db9f2_m . Cândida dos Reis Dias Pinto . minha foto. agostinho ribeiro . agostinho . francisco gomes .

calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


página de fãs


Pesquisar

 

Google Maps


Ver mapa maior

PARADA DO CORGO

viveiro em 1987


UM REI PODEROSO

por Francisco Gomes, Quinta-feira, 12.05.16

No mundo de hoje existem poucos Reis. Resta na nossa imaginação, os reis do passado, nas monarquias poderosas, pessoas a viverem no luxo, em suntuosos Palácios, vestes exóticas e fantásticas, cercados de atenções e mordomias por todos os lados. Os poucos reis que existem hoje, a maioria pertencem a  Monarquias Parlamentaristas, como acontece na Inglaterra, na Espanha e outros.

Jesus Cristo foi um grande Rei, veio a este mundo numa época em que havia muitos reis, principalmente no mundo conhecido naquele tempo. Roma não era governada por Reis, mas por Imperadores vistos e venerados como deuses. Os Césares romanos, eram figuras muito despóticas, violentas, condenavam à morte  sem dó e nem piedade. Jesus Cristo foi um Rei poderoso, porém pobre e miserável. Nasceu num estábulo, teve por berço uma manjedoura. Seus palácios foram os lugares por onde passava e atendia aos necessitados. Seu trono foi uma Cruz. Os algozes romanos condenaram esse Rei à Morte numa Cruz.

Existe a Bíblia Sagrada, o Livro mais importante da humanidade, foi organizada por influência do Império Romano, pelos setenta e dois sábios mandados a Alexandria no Egito, onde estavam guardados todos os documentos referentes á Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Foi a partir da Ressurreição, que foi composta toda a Bíblia Cristã. No entanto, a Bíblia monopolizou todos os documentos, para apresentar Jesus como uma figura espiritual, não deixando meios de se propalar o Jesus Histórico. Todos sabem que Jesus foi uma figura da história, pois a dividiu em duas partes. Mas não existem elementos que possam apresentar Jesus como uma figura Histórica.

Esta elaboração da Bíblia foi para inocentar os romanos e culpar os judeus pela morte de Jesus Cristo. Por isso não se encontra na Bíblia qualquer espaço para o Cristo Histórico, pois revelaria o contrário. Quem matou Jesus Cristo, crucificando-o numa Cruz, foram os romanos, não os judeus. O tipo de castigo era típico dos romanos, não dos judeus.

No livro do escritor Reza Aslan, que é do Iran, ele afirma que todos os fragmentos usados para fazer a Bíblia, só apontam para a inocência dos Romanos. Até a cena do Pretório Romano, que o povo invadiu pedindo a crucificação de Cristo, é imaginária, não existiu. Pilatos jamais deixaria um judeu sequer entrar em seu palácio, quanto mais o povo. A troca de Jesus por Barrabás, também não existiu. Tudo foi feito para colocar a culpa da Morte de Jesus, nos judeus e não nos Romanos. Os romanos mataram Jesus Cristo, porque viram nele um perigo.

Os judeus carregaram e carregam a culpa pela morte de Jesus, quando ela foi praticada pelos Romanos. Todas as cenas do diálogo de Pilatos com o povo judeu, não existiu. Pilatos odiava os judeus e não falava com nenhum, nunca permitiria que eles entrassem no Pretório, a sua residência, para pedir a crucificação de Jesus.

     

Deus abençoe a todos

           

Agostinho  Gomes  Ribeiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:37

Capela de Parada de Aguiar e Rua do Arco, com ef. especiais


Created by Watereffect.net
Created by Watereffect.net

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes




IMAGENS DA NOSSA TERRA

CLIQUE NA FOTO PARA ACEDER À GALERIA DE IMAGENS DE PARADA DE AGUIAR parada em ponto grande para imagem de fundo.

GENTE DA NOSSA TERRA

minha imagem para.jpg


subscrever feeds